Planificar, coordenar e gerir as operações turísticas no espaço rural, de natureza e de aventura, num contexto integrado entre a vivência de experiências turísticas e a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento turístico sustentável dos destinos.
Planear, conceber, orientar e conduzir todos os programas e atividades desportivas da condição física (fitness) desenvolvidos nas instalações desportivas que prestam serviços desportivos na área da manutenção da condição física.
Conceber e programar eventos, organizar e planear diferentes tipos de eventos, orçamentar eventos e identificar potenciais fontes de receitas, proceder ao levantamento dos recursos técnicos e humanos necessários para a produção de eventos, coordenar e acompanhar as equipas de trabalho, bem como proceder à avaliação e divulgação de resultados.
Participar no planeamento de desportos e atividades náuticas. Organizar a participação dos praticantes dessas atividades, gerir o sistema logística de atividades desportivas, participar na atividade de treino de praticantes das modalidades e administrar primeiros socorros.
Apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado.
Conceber, organizar e executar as atividades de preparação e confeção alimentar, acompanhando as novas tendências e criatividade ao nível da cozinha e da gastronomia, valorizando o receituário tradicional português, respeitando os princípios da sazonalidade, segurança alimentar e nutrição.