Curso tesp apoio à gestão

O Técnico/a Superior Profissional em Apoio à Gestão é o profissional que presta apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado; gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação; colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks; elabora orçamentos e identifica desvios; coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações; coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.

Unidades curriculares

Para quem?

Acesso direto sem realização de prova

Titulares de um curso de ensino secundário profissional de Nível 4.
Titulares do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente.
Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET).
Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

Acesso com realização de prova

Candidatos aprovados nas provas M23.

Queres receber mais informações?